<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d5897152509700633462\x26blogName\x3d%C2%A0\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://bprmadeira2.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://bprmadeira2.blogspot.com/\x26vt\x3d-5482608599686492474', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

  

 

 
 

Lançamento do livro infantil "Francisco e o Segredo da Floresta"

terça-feira, 2 de junho de 2009
Com um pequeno espectáculo interpretado pelos alunos da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Nazaré, foi ontem lançado o livro infantil 'Francisco e o Segredo da Floresta', de Isabel Fagundes. A ocasião contou com a presença do director regional da Educação, Rui Anacleto.

Com capa da filha da autora, Alexandra Sofia, e ilustrações de Maria Noémi Ferreira, docente na EB1/PE da Nazaré na área da expressão plástica, este é o quinto livro que Isabel Fagundes publica.

Conforme a autora nos explicou, o livro encerra uma mensagem ecológica, de protecção da floresta laurissilva. "É uma história onde as espécies endémicas falam umas com as outras, personificadas (por exemplo, o Sr. Loureiro fala com o Sr. Vinhático). Intervém também alguma fauna, como os bis-bis ou as mantas, e ainda alguns gnomos protectores da floresta". Para Isabel Fagundes, vale a pena insistir na sensibilização para o património natural. Este livro dirige-se a crianças "até aos 12 anos".

Fonte: DN02/06/09